Baratas

desbaratização algarve

Mesmo como muitas outras espécies de pragas as baratas têm a ambição natural de expandir-se, e sem contramedida elas propagam-se por tudo o edifício em pouco tempo. No interior de edifícios as baratas aproveitam para a sua propagação poços de abastecimento, tubos e outros espaços vazios. Baratas comem tudo. Elas comem alimentos da alta qualidade, mas também alimentos passados do dia anterior ou lixo. Elas conseguem sobreviver mesmo em sítios sem alimentação. Ali elas sustentam-se de microorganismos, depósitos de gordura ou matérias idênticas. Com os seus corpos apanham bactérias, vírus e esporas de fungos, e desfazem-se deles pelos seus caminhos. Desta maneira as baratas podem contagiar doenças e infecções. Como insectos nocturnos elas movem-se de noite por todas aquelas superfícies, onde nós como homens exigimos o mais alto nível de higiene. Uma prevenção usando venenos não tóxicos de ingestão é uma forma eficaz de evitar uma infestação por baratas antecipadamente.

tratamentos contra baratas

Em apartamentos ou casas deve-se ter uma atenção especial considerados os caminhos possíveis de migração das baratas: Tubos de resíduos, em especial da máquina de lavar roupa e da máquina de lavar louça: a folga entre o tubo e a mangueira da máquina e todas as aberturas desnecessárias devem ser selados, por exemplo com silicone ou similhares. Poços de ventilação (como nas casas de banho): as aberturas de ventilação devem ser equipadas no interior com um mosquiteiro. Se existem folgas sob e ao lado da porta de entrada: elas devem ser fechados ou cobertos, por exemplo com fita de isolamento térmico.

baratas num poço de revisão algarve

  • Combater baratas por um gel especial de ingestação:
  • combate contra baratas em casa

    Combater baratas

    Hoje em dia a forma mais agradavel e suave de combater baratas é a desbaratização por um gel de engodo. Este gel venenoso é aplicado em forma de pontos pequenos em vários sítios na area infestada, num apartamento, p.e. atras dos moveis da cozinha, nos armários etcs. A seguir do tratamento inicial, as baratas comem do gel e morrem durante os proximos 24 horas. Como baratas são canibais (especialmente quando os alimentos escasseiam), as baratas que já morreram mantem a alimentação pelas baratas restantes e ainda vivas. Nesta maneira o veneno está transmitido pela população inteira das baratas. A eliminação completa leve um tempo certo. Normalmente dentro de cinco até sete dias nota-se uma redução significada das baratas. O gel não mata os ovos das baratas, pois funciona por a alimentação. Mas quando os ovos se abrem, normalmente durante até duas semanas depois do tratamento, as baratas adolescentes também encontram o gel e morrem a seguir. Se no futuro, outras baratas consiguem entrar no sítio tratado, o gel fica activo e essas baratas também morrem em pouco tempo. Um gel de engodo de alta qualidade pode ficar ativo muito tempo, dependente das condições da casa onde aplicada.

    empresa de desbaratização desbaratização no algarve por empresa

     

    • Feature 6

    Perigos por baratas e como combater

  • Importação
  • A importação de baratas normalmente acontece, na maioria dos casos, por causa do moderno trânsito de mercadorias. Quase em todos os lugares, onde uma mercadoria está entregada, as baratas alargam-se sobre novos sítios. Meios de transporte podem ser caixas, caixotes, pacotes e também bolsas ou outros recipientes. Na Europa Central apareçem normalmente as seguintes especies de baratas: Barata Alemã (Blatteia germanica), Barata Oriental (Blattela orientalis), Barata americana (Periplaneta americana) e Barata Castanha (Supella longipalpa).

  • Propagação
  • No interior de edifícios as baratas aproveitam poços de abastecimento, tubos e outros espaços vazios para propagar-se. Mesmo como muitas outras espécies de pragas as baratas têm a ambição natural de expandir-se, e sem contramedida elas propagam-se por um edifício inteiro em pouco tempo.

  • Hábito
  • Baratas comem tudo! Elas comem alimentos da alta qualidade, mas também alimentos passados do dia anterior ou lixo. Elas conseguem de sobreviver mesmo em sítios sem alimentacäo. Ali elas sustentam-se de microorganismos, depósitos de gordura e materias idênticas. Baratas preferem uma temperatura a partir de 20ºC ou mais, e como insectos nocturnos elas movem-se de noite por todas as superfícies, onde nos como homens exigimos um nível mais alto de higiene.

  • Ninhada
  • Baratas deitam a sua ninhada em pacotes de ovos. A barata materna leva e sustenta este pacote de ovos por algum tempo e deixa-o cair depois. A seguir o pacote de ovos amadurece por si mesmo. O seu envoltório está coberto com uma materia parecida de chitin, e por isso é impossivel os insecticidas liquidas penetram-os. A quantidade dos ovos no pacote e o tempo de amadurecimento dependem do tipo da barata (p.e. até 50 ovos no caso da barata alemã).

  • Perigos
  • As baratas podem contagiar doenças e infecções. Isto é científico provado. Com os seus corpo apanham bactérias, virus e esporas de fungos, e desfazem-se deles pelos seus caminhos. Entre outras salmonelas, pus e micróbios patogénicos de hepatitis e hospitalismo foram provados. Baratas não são um indício pela falta de higiene mas elas deixam micróbios patogénicos pelas superfícies onde higiene mais alta e exigida como por exemplo nos sítios de preparação da comida.

  • Luta contra as baratas
  • A nossa empresa pratica uma nova maneira de combater as baratas. Pelo uso de meios e métodos efectivos com cuidado e numa maneira cautelosa atendemos o bem da saúde dos nossos clientes. Entre outras coisas usamos novas técnicas com os seus vantagens: a difusão de quantidades grandes de insecticidas já não é necessária e o ar fica livre de insecticidas e de possíveis cheiros maus e surros dos mesmos. Por causa disso temos a possibilidade de combater as baratas e outras pragas durante o functionamento normal dos estabelecimentos dos nossos clientes. Assim os nossos clientes evitam as custas altas duma suspensão do trabalho. Ao mesmo tempo a discrição a seriedade são características da nossa empresa.

    • Feature 5

    Prevenir

    Tratamentos profiláticos

    Proteger

    Desinfestações imediatas

    Preservar

    Inspecções periódicas